Fórum

Descubra soluções, faça perguntas, inicie discussões e
troque informações com toda a comunidade.

Home Nithflix Forums Previdenciário Perícias médicas no INSS

  • Marco Aurélio Rocha dos Santos Aurélio Rocha Dos Santos

    Membro
    24 de março de 2020 em 10:00

    Bom dia galera, alguém sabe me dizer como fica as perícias médicas de pedido de prorrogação já agendadas antes do fechamento das agências para realização das mesmas via presencial ?

    Pois liguei no 135 ontem a atendente não soube me dizer nada ainda, mais pelo meu entendimento isso deve ser prorrogado automaticamente pois não querem a presença física dos segurados nas agências sendo que as mesmas se encontram fechadas.

  • Rosilene da Silva Alves

    Membro
    25 de março de 2020 em 06:57

    Bom dia!

    Foram anunciadas, nesta quinta-feira (19/03), novas medidas em função da pandemia do coronavírus no Brasil. A partir de agora, o INSS, em conjunto com a Perícia Médica Federal, dispensará o segurado da necessidade de comparecer em uma agência para a perícia médica presencial. Dessa forma, os segurados que fizerem requerimentos de auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet. A medida tem por objetivo assegurar a saúde dos cidadãos, em especial a dos idosos. O ato oficial será publicado amanhã.

    Após o upload do atestado, o documento será recepcionado pela perícia médica, que fará as devidas verificações. A medida acelerará o processo de análise e evitará que milhares de pessoas se desloquem para uma agência. Vale destacar que, para quem já fez o requerimento, basta enviar o atestado pelo Meu INSS.

    Com a medida, as agências estarão fechadas e um servidor estará de plantão, por telefone ou e-mail, para esclarecer eventuais dúvidas sobre o meu INSS. Serão disponibilizados para os segurados os telefones e e-mails das agências para que entrem em contato.

    Vale lembrar que todas as medidas também se estendem ao segurado que tenha a covid-19, ou seja, em caso de requerimento do auxílio-doença, todo o processo deve ser virtual.

  • Marco Aurélio Rocha dos Santos Aurélio Rocha Dos Santos

    Membro
    25 de março de 2020 em 12:48

    Boa tarde, sim entendi isso já, mais pelo que esta dizendo aí se refere a pedidos iniciais entendeu, minha dúvida é de segurados que tenho aqui que por exemplo estão como pedido de prorrogação já agendados para os próximos dias, será que o sistema do INSS irá automaticamente liberar mais dias de afastamentos aos mesmos ???

Faça login para responder.

Publicação Original
0 de 0 posts Junho 2018
Agora